ATENÇÃO: INSCRIÇÃO ENCERRADA, FIQUE ATENDO A NOSSA PROGRAMAÇÃO
SOBRE O EVENTO
Vimos, através deste, convidá-lo (a) para participar do “XIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DELINQUÊNCIA JUVENIL” que será promovido pela Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial – GEPDIP/USP, Grupo de Estudos Interdisciplinar de Criminologia – GEICRIM/USP, OAB/RP e Instituto de Estudos Avançados – IEA/USP.
LOCAL DO EVENTO:
Data: 30 de Outubro de 2019, 4ª feira, das 08h00 às 17h30.
Local: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP – Auditório – Bloco E
Campus da USP – CEP: 14040-906 – Rua: Prof. Aymar Baptista Prado, 835.
Endereço USP: Av. Bandeirantes, 3.900 – Monte Alegre – Ribeirão Preto – SP.
Publico alvo: Profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências Humanas.
Inscrições gratuitas: Acesse o site www.ocsamc.org.br no período de 25 de Setembro a 28 de Outubro de 2.019.
INFORMAÇÕES:Edileuza(16) 99142 7505(16) 3622 4830Email: ocsamc2019@gmail.co
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
8h00 às 9h00 – Recepção
9h00 às 10h00 – Sessão solene de abertura
10h00 às 11h30 – Conferência: – Conferência: “La delincuencia y violencia juvenil: reflexiones y estrategias de intervención”
Antonio Cano Martín (Docente da disciplina Delinquência e Justiça Juvenil do Curso de Mestrado em Psicologia Forense e Criminal da Universidade de Barcelona, e Psicólogo da Direção Geral de Execução Penal na Comunidade e Justiça Juvenil do Departamento de Justiça da Catalunya, Espanha)
11h30 às 12h30 – Conferência: “Violência em contexto escolar: os efeitos do lugar e o papel da escola”.
Valéria Cristina de Oliveira (Doutora em Sociologia, Professora Adjunta do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação da Faculdade de Educação da UFMG, membro do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP) e do Núcleo de pesquisas em Desigualdades Escolares (NUPEDE).
14h às 15h – Conferência: – “Adolescentes brasileiros: Envolvimento em situações de violência como agressores e como vítimas e padrões de uso de substâncias psicoativas”.
Laís Sette Galinari (Psicóloga, Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP-USP e membro do GEPDIP/USP).
Rafaelle Carolynne Santos Costa (Psicóloga, Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP- USP e membro do GEPDIP/USP).
15 às 16h45 – Workshop: Conexões da juventude em situação de risco desenvolvimental.
– As novas tecnologias e sua influência no comportamento juvenil.
– Gustavo Pinto Vilar (Bacharel em Ciência da Computação e Tecnólogo Especialista em Docência do Ensino Superior. Perito Criminal Federal especialista em Informática Forense).
–Diálogo entre o Modelo de Risco, Necessidade, Responsividade e a Justiça Restaurativa: relato de projeto piloto em um Programa de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal
– Lavínia Tupy Vieira Fonseca (Juíza de Direito Titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – VEMSE/TJDFT; (Pós-graduada em Ordem Jurídica e Ministério Público, pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal – ESMPDF; Membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça e Territórios – CIJ/TJDFT; Membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional e Socioeducativo, do Departamento de Monitoração e Fiscalização do Sistema Prisional e Socioeducativo do Conselho Nacional de Justiça – GMF/DMF/CNJ; e Membro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil – FONAJUV).
–– Bárbara do S.M. Macêdo (Psicóloga. Especialista em Psicologia Forense e Criminal. Analista Judiciária – Apoio Especializado em Psicologia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios).
– Para além da delinquência: construindo laços e rompendo estereótipos com a juventude em cumprimento de medidas socioeducativas.
– André Luís Gonçalves (Mestre em Ética e Doutorando em Ética Contemporânea (UFMG). Professor de Metodologia da Pesquisa Jurídica e Coordenador do Projeto Laços no Curso de Direito da PUC- MG.)
– Fernanda Simplício Cardoso (Doutora em Psicologia Social, Especialista em Psicologia Jurídica, Docente e Coordenadora de Extensão da Faculdade de Psicologia/PUC-MG e Professora de Referência do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão/PROEX. Psicóloga Judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais).
17h00 min: Encerramento
ATENÇÃO: INSCRIÇÃO ENCERRADA, FIQUE ATENDO A NOSSA PROGRAMAÇÃO